Hospital da Cidade integra rede de apoio do plano de contingência do município de Maceió

A Saúde de Maceió segue mobilizada para atender e dar assistência à população da capital alagoana, por contado risco de colapso da mina 18, no bairro do Mutange. Um desses equipamentos foi a aquisição do Hospital da Cidade (HC). O equipamento foi incluído no Plano de Contingência do Município, sendo mais um local que está pronto para receber pacientes do hospital Sanatório, que teve que ser evacuado por conta do risco.

Todos os pacientes que estavam internados ou faziam hemodiálise no Sanatório já foram transferidos para outros serviços de saúde, como o Hospital Universitário Alberto Antunes (HU), Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Veredas. O HC, ao ser incluído nesse plano, está de portas abertas para receber pacientes e ofertar todos os cuidados necessários nesse momento.

Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, o trabalho não para e a secretaria de Saúde e o Hospital da Cidade estão alertas a toda a situação, oferecendo toda assistência à população. “Elaboramos uma logística de assistência para caso ocorra algo mais sério, possamos acolher à população em nossos serviços”, destacou.