Prefeitura de Maceió cria Grupo Técnico para transição e abertura do Hospital da Cidade

A abertura do 1º Hospital da público municipal na história de Maceió está cada dia mais próxima. Nesta quarta-feira (11), foi publicada no Diário Oficial a portaria de criação do Grupo Técnico para recebimento do Hospital da Cidade. Os membros serão responsáveis pela elaboração do plano de ação para integrar o ativo ao patrimônio do município e o acompanhamento da operação assistida durante o período de transição.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Ivan Carvalho, o grupo terá um papel fundamental para que a Prefeitura possa manter uma operação de excelência. “Vamos ofertar o melhor serviço, além de garantir a desmobilização do privado e entrada do público”, conclui.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de um servidor do Gabinete Executivo do Prefeito. Além dele, oito representantes farão parte do grupo, sendo um por órgão: Secretaria de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, Saúde, Fazenda, Procuradoria-Geral, Controladoria Geral e Hospital do Coração. A participação não será remunerada.

Poderão ser convidados também representantes dos demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, no âmbito de suas competências, bem como pessoas da sociedade civil organizada relacionadas com as disposições deste Decreto.

Hospital da Cidade

O Hospital da Cidade é o primeiro hospital público municipal da história de Maceió, e já chega como a mais moderna e eficiente estrutura médica de todo o Nordeste. O equipamento contemplará mais de 200 leitos e uma capacidade para cerca de 200 mil atendimentos por ano, somando exames de alta complexidade, hemodinâmica, consultas especializadas, cardiopediatria, maternidade e neonatal e cirurgias, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2024. O centro médico será dotado de tecnologia de ponta e atendimento de excelência, com equipamentos de ponta e equipes do Hospital Israelita Albert Einstein, principal centro médico da América Latina.