Vereadores de Maceió elogiam estrutura do Hospital da Cidade

Uma comissão formada por 10 vereadores visitou, nesta segunda-feira (27), as instalações do primeiro hospital público de Maceió, o Hospital da Cidade. A unidade tem estrutura para ofertar mais de 200 leitos, com atendimento de alta e média complexidade.

Um dos prédios do complexo de saúde, abriga o Hospital do Coração, unidade totalmente equipada com 93 leitos disponíveis para atendimento do público. Para Eduardo Canuto (PV), a aquisição da unidade é o maior investimento que a saúde pública de Maceió já teve. “Estamos encantados com a estrutura. Um hospital público com a qualidade de hospital privado. Com certeza um dos maiores investimentos da saúde pública de Maceió”, avaliou.

A visita foi acompanhada pelo grupo de transição do Hospital da Cidade e durante o passeio pelas instalações o coordenador executivo do grupo de transição, Cleydson Moura, esclareceu dúvidas dos parlamentares. “Abrimos as portas do complexo e mostramos que estamos avançando na escolha do modelo de gestão e o mais importante, já começamos a atender o público do SUS de Maceió, com a realização de exames, a exemplo da tomografia”, anunciou Moura.

A vereadora Olívia Tenório destacou a iniciativa da construção da primeira maternidade pública municipal de Maceió. “Como mulher e mãe, saber que esse projeto contempla a primeira maternidade de Maceió só reforça a responsabilidade que a gestão JHC tem com a população. É a saúde recebendo a importância que merece”, reforçou.

Participaram da visita os vereadores, Zé Márcio, Joãozinho, Eduardo Canuto, Olivia Tenório, Brivaldo Marques, Siderlane Mendonça, Pastor Oliveira Lima, Cau Moreira, Luciano Marinho, João Catunda.